General Motors vai investir R$1,2 bi no RS

(Reuters) - A General Motors anunciou nesta quinta-feira que vai investir 1,2 bilhão de reais em seu complexo industrial em Gravataí (RS), onde produz os modelos Onix e o Onix Plus, como parte de um pacote de recursos de 7 bilhões de reais a serem aportados no Brasil até 2028.

O investimento será destinado à produção de um novo veículo Chevrolet em um segmento ainda não explorado pela marca no país, que será lançado no Brasil em 2026 para ampliar a linha de compactos da Chevrolet, informou a montadora em comunicado.

"A escolha de Gravataí é estratégica por ser uma fábrica preparada para a produção em alto volume e reforça o nosso compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul", afirmou em comunicado à imprensa o presidente da General Motors para América do Sul, Santiago Chamorro.

A GM acrescentou que o aporte também será utilizado para atualizar o portfólio produzido no polo automotivo gaúcho.

O anúncio marca a primeira fase do novo ciclo de investimentos da montadora no Brasil para 2024 a 2028, divulgado em janeiro, que incluirá a renovação de linha de veículos, desenvolvimento de tecnologias e criação de novos negócios.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)

Deixe seu comentário

Só para assinantes