Voos da British Airways têm atrasos por conta de problema técnico

LONDRES (Reuters) - Voos da British Airways sofriam atrasos por conta de um problema técnico que afetou alguns dos sistemas da companhia aérea nesta segunda-feira, o que segundo a imprensa local impactou milhares de passageiros no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Dezenas de passageiros reclamaram da situação nas plataformas de mídia social. A companhia aérea, que pertence à IAG, disse em sua conta oficial no X que não tinha um prazo para resolução do problema.

"Nossos voos seguem operando, mas estão experimentando atrasos enquanto nossas equipes trabalham para resolver um problema técnico que afeta alguns de nossos sistemas", disse um porta-voz da empresa em uma breve comunicado por email.

A empresa não respondeu imediatamente a outras perguntas como o número de voos atrasados.

O jornal Daily Mirror noticiou que os pilotos não conseguiam registrar planos de voo eletronicamente e tinham que ligar manualmente para o centro de operações em Heathrow, o maior aeroporto do Reino Unido e o mais movimentado da Europa. O jornal disse que aviões foram impedidos de decolar em toda a Europa devido ao problema, que segundo ele afetou "milhares de passageiros".

O Heathrow não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre a situação.

(Reportagem de Muvija M)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.