Wall St fica sem direção única após resultados da Nvidia; Alphabet recua

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street estavam sem direção única nesta quinta-feira, com a Alphabet pesando sobre o mercado, enquanto investidores também reagiam aos resultados trimestrais e às previsões da Nvidia.

A Alphabet caía 5,3% depois que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos argumentou a um juiz que o Google deveria vender seu navegador Chrome e tomar outras medidas para acabar com seu monopólio em buscas online.

A notícia pesava sobre o setor de serviços de comunicação, que tinha baixa de 2,2%.

Entre megacaps, a Meta caía 1,7%, a Amazon.com perdia 1,3% e a Apple tinha baixa de 1,3%.

A Nvidia recuava 1,7%, mesmo depois de superar as expectativas para os resultados trimestrais e projetar uma receita para o quarto trimestre acima das estimativas, com investidores apontando para o fato de a previsão ter sido a mais lenta em sete trimestres.

"A Nvidia teve um trimestre espetacular... mas ele foi ofuscado pelas expectativas. As grandes expectativas estão embutidas nas ações e estão funcionando no ritmo em que a Nvidia está funcionando", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.

O Dow Jones subia 0,27%, a 43.525,50 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,16%, a 5.907,60 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,78%, a 18.819,15 pontos.

A Nvidia tem liderado grande parte dos ganhos em Wall Street desde meados de 2023, com base nas expectativas de que a integração da IA poderia aumentar os lucros corporativos. As ações subiram mais de nove vezes nos últimos dois anos e a empresa ostenta um valor de mercado de 3,5 trilhões de dólares.

Na frente de dados, um relatório semanal sobre pedidos de auxílio-desemprego mostrou que eles caíram de forma inesperada na semana passada, sugerindo uma recuperação no crescimento do emprego em novembro.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Johann M Cherian e Purvi Agarwal em Bengaluru)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.