Wall Street opera sem direção comum em início da semana com feriado
Por Medha Singh e Purvi Agarwal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street operavam mistos nesta segunda-feira, no início de uma semana mais curta por feriado, depois que uma lei de financiamento do governo evitou uma paralisação parcial e enquanto os investidores se preparavam para um ritmo mais lento de cortes nos juros pelo Federal Reserve no próximo ano.
O Congresso dos Estados Unidos aprovou a legislação de gastos no sábado, minutos depois que o financiamento expirou, o que poderia ter interrompido tudo, desde a aplicação da lei até os parques nacionais, antes da movimentada temporada de viagens de Natal.
O Dow Jones caía 0,52%, a 42.615,52 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,04%, a 5.928,30 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,28%, a 19.627,81 pontos.
A maioria das ações de megacap avançava, com a Nvidia subindo 1,6% e a Meta em alta de 1,4%, impulsionando o S&P 500 e o Nasdaq.
A capitalização de mercado da Apple estava em 3,84 trilhões de dólares, com a empresa mais valiosa do mundo se aproximando do marco de 4 trilhões de dólares.
Os volumes de negociação devem ser reduzidos, com os mercados acionários dos EUA fechando mais cedo na terça-feira e sem negociação na quarta-feira de Natal.
"É uma segunda-feira com pouquíssimos catalisadores para impulsionar o sentimento (do mercado), e teremos um volume baixo, provavelmente com negociações voláteis, à medida que saímos deste ano", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.