TSE adia julgamento sobre cassação do governador de Alagoas
BRASÍLIA - Na primeira sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o recesso do judiciário, o ministro Arnaldo Versiani pediu o adiamento do julgamento do processo de cassação do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB). Ainda não há data para o novo julgamento.
O pedido foi feito pela coligação do candidato derrotado ao governo do Estado, em 2010, Ronaldo Lessa (PDT), sob a acusação de que durante a campanha, Vilela teria se utilizado de recursos públicos federais e estaduais com finalidade eleitoral ao distribuir cestas básicas para mais de 200 famílias em duas cidades.
Em dezembro de 2011, o TSE recusou outro pedido de cassação de Lessa e manteve o mandato de Teotônio Vilela. Às vésperas da eleição, o governador distribuiu 1,6 mil ovelhas a produtores rurais do agreste e do sertão do Estado.
Na ocasião, a Corte avaliou que a cassação seria uma pena muito dura e aplicou multa de R$ 10 mil ao governador e de cerca de R$ 5 mil ao seu vice, José Thomaz Nonô (DEM), e à coligação Frente pelo Bem de Alagoas.
(Yvna Sousa | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.