Lucro da Smiles cresce 39,5% no 2º trimestre, para R$ 89,4 milhões
A Smiles, empresa de programas de fidelidade controlada pela Gol, registrou no segundo trimestre lucro líquido de R$ 89,4 milhões, valor 39,5% maior que o apurado um ano antes. Na mesma base de comparação, a receita líquida avançou 80,9%, para R$ 275,5 milhões, enquanto o faturamento bruto teve variação positiva de 65,9%, a R$ 392,1 milhões.
A empresa apresentou incrementos também para acúmulo de milhas, de 31,5%, e resgates, em 28,2%.
O acúmulo de milhas, quando retiradas as operações com a controladora Gol, teve um crescimento de 38,5% entre abril e junho deste ano em relação ao segundo trimestre de 2014, totalizando 11,2 bilhões de milhas, como reflexo do forte alinhamento com os bancos emissores de cartões de crédito, informou a Smiles.
A receita bruta referente ao produto Smiles & Money - que permite resgates de milhas com o pagamento que combina uso de pontos e dinheiro - apresentou crescimento anual de 104,4%, impulsionado pelo crescimento em número de bilhetes emitidos, compensado pela redução do valor unitário por emissão. A margem líquida da Smiles, entretanto, recuou 9,6 pontos percentuais no segundo trimestre, para 32,5%.
"No segundo trimestre de 2015, a Smiles teve um forte aumento do lucro líquido, com expansão do market share e preservação das margens", escreveu o presidente da empresa, Leonel Andrade, em relatório da administração. "Tanto o acúmulo quanto o resgate de milhas apresentaram crescimento significativo, como retorno das nossas ações de marketing, alianças com bancos e aéreas, facilidade de uso e expansão dos clientes ativos", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.