IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Petrobras vai realocar funcionários do Edifício Torre Almirante

04/01/2016 09h40

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira que vai rescindir o contrato de locação do Edifício Torre Almirante, conhecido como "Edita", no centro do Rio de Janeiro. Segundo a empresa, a medida é decorrente da realocação de atividades e da força de trabalho para outros prédios do grupo.

Na semana passada, o BTG Pactual Serviços Financeiros comunicou ao mercado que a estatal havia solicitado ao fundo imobiliário Torre Almirante e ao fundo Prime Portfolio, administrados pelo banco e responsáveis pelo edifício, a rescisão do contrato de locação do prédio.

"A Petrobras encaminhou na última segunda-feira, 28 de dezembro, carta aos fundos proprietários do Edifício Torre Almirante convidando-os para reunião, na primeira semana de janeiro, a fim de dar início às tratativas relacionadas à rescisão do contrato de locação. A desmobilização do Edifício Torre Almirante é decorrente da realocação de atividades e da força de trabalho para outros prédios da companhia", confirmou a Petrobras, em nota, ao Valor.

Em seu blog "Fatos e Dados", a Petrobras informou em julho do ano passado que o valor do aluguel mensal do Edita era de R$ 6 milhões. O prédio concentrava parte dos funcionários das áreas de engenharia e de gás e energia da estatal.