Ibovespa cai com pressão de mineradoras, siderúrgicas e Petrobras
O Ibovespa opera em queda nesta quarta-feira, afetado por notícias vindas da Ásia. O índice recuava 1,79% às 11h17, para 41.661 pontos, pressionado por ações de empresas ligadas a commodities.
Uma TV estatal da Coreia do Norte informou que o país testou com sucesso uma bomba de hidrogênio, o que amplia a aversão a risco no mundo. Além disso, fracos dados do setor de serviços na China, medidos pelo Caixin/HSBC, reforçam as preocupações crescentes sobre a economia e os mercados financeiros do país.
As ações das siderúrgicas e da Vale estavam entre as principais quedas do Ibovespa nesta quarta-feira. Bradespar PN cedia 5,89%, Gerdau Metalúrgica PN recuava 6,12%, Vale PNA perdia 4,75%, CSN tinha desvalorização de 4,09% e Usiminas PNA declinava 3,73%.
O minério de ferro voltou a cair hoje, demonstrando perda de fôlego depois de 12 altas consecutivas. Os preços do produto com concentração de 62% de ferro recuaram 0,5% no porto chinês de Qingdao, para US$ 42,91 a tonelada, segundo a "Metal Bulletin". Ontem, a commodity havia sofrido desvalorização de 2,8%, após forte avanço desde as últimas semanas de 2015.
As ações da Petrobras também registravam baixa. Petrobras PN recuava 2,99% e o papel ON caía 3,20%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.