Rodrigo Kede, ex-Totvs, assume comando da IBM na América Latina
(Atualizado às 13h31) Rodrigo Kede Lima está de volta à IBM depois de anunciar seu afastamento da presidência da Totvs no dia 6 de janeiro, alegando motivos de saúde. O executivo assumirá a presidência para a América Latina na multinacional no lugar de José Décurnex, que deixa a companhia.
Kede construiu sua carreira na IBM. Ele entrou na empresa americana de tecnologia em 1993, como estagiário e, em 2006, tornou-se diretor financeiro. De 2012 a 2014, Kede assumiu a presidência da IBM no Brasil e, em janeiro de 2015, foi promovido a vice-presidente mundial de Transformação.
A IBM confirmou ao Valor a nomeação de Kede para gerente-geral na América Latina. Em nota, informou que "Rodrigo estará completamente focado em liderar oportunidades de negócio com sucesso, conversando com clientes e apoiando nossos funcionários em toda região".
O executivo anunciou a ida para a Totvs em junho de 2015, para uma transição em que sucederia Laércio Cosentino no cargo de diretor-executivo (CEO). Ele deveria assumir a presidência em um prazo de três anos. No entanto, alegando um problema de saúde, o executivo pediu afastamento do cargo neste mês.
Na Totvs, Cosentino foi reconduzido à posição de diretor-presidente. A empresa informou que vai seguir com o plano de sucessão em busca de um substituto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.