Faturamento do varejo de SP cai 10% em outubro na comparação anual
O faturamento do varejo do Estado de São Paulo caiu 10,2% em outubro do ano passado, na comparação com o mesmo período em 2014, de acordo com dados da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgados nesta terça-feira (12), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Com faturamento real de R$ 46,1 bilhões, a menor receita registrada para o mês de outubro desde 2010, o varejo do Estado perdeu R$ 5,3 bilhões na comparação com igual mês de 2014. De janeiro a outubro, o recuo foi de 6,1%.
Dos nove segmentos do varejo analisados, sete registraram quedas de dois dígitos em outubro, com destaque para as concessionárias de veículos (-22,9%), materiais de construção (-21,4%) e outras atividades (-18,3%).
Por outro lado, o faturamento do segmento de supermercados aumentou 7,1%. O setor de farmácias e perfumarias cresceu 0,8%.
Entre as 16 regiões paulistas que compõem a pesquisa, apenas o comércio varejista da região de Marília, no centro-oeste do Estado, conseguiu evitar retração em suas vendas em outubro.
Para a FecomercioSP, a queda expressiva de receita no primeiro mês do trimestre mais forte para o varejo mostra que o comércio atravessa uma crise aguda, influenciada pela queda da renda, aumento da inflação e do desemprego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.