Bovespa fecha em alta, com recuperação de Vale, mas Petrobras recua
O Ibovespa teve um dia positivo, mas diminuiu os ganhos no final do pregão e encerrou de lado, com alta de apenas 0,32%, a 38.057 pontos. O mercado brasileiro sentiu o peso de Nova York, que virou na parte da tarde e passou a cair. A Europa ainda fechou em alta, com bom humor vindo da China.
Ações de mineração e siderurgia foram destaques de alta, mas algumas viraram, bem como Petrobras. Subiram Vale ON (3,26%), Vale PNA (1,29%) e CSN ON (2,5%), mas Gerdau PN virou e caiu 2,27%. Usiminas PNA recuou 0,98%.
O minério de ferro na China subiu 0,5%, cotado a US$ 42,1 por tonelada. Mas, no petróleo, as cotações divergem. Enquanto o barril em Londres subiu 1,09%, o barril nos EUA caiu 3,26%. Petrobras PN recuou 2,92% e a ON perdeu 2,38%.
Rumo Logística foi a maior queda do Ibovespa, com recuo 18,6%. A empresa informou que a assembleia geral extraordinária que vai decidir sobe o cancelamento do aumento de capital anunciado em dezembro será realizada em 3 de fevereiro. O aumento de capital provocou quedas seguidas dos papéis na Bovespa este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.