Governo vai privatizar a "raspadinha"
A presidente Dilma Rousseff e os minitros da Fazenda, Nelson Barborsa, e do Desenvolvimento, Armando Monteiro, assinaram decreto que inclui a Loteria Instantânea (Lotex), também conhecida por "raspadinha", no Programa Nacional de Desestatização (PND).
A Lotex é uma subsidiária integral da Caixa Econômica Federal e foi criada pela Lei 13.155, que permitiu a renegociação das dívidas dos clubes de futebol.
De acordo com decreto publicado nesta quinta-feira no "Diário Oficial da União", o Banco do Brasil será responsável pela execução e acompanhamento do processo de desestatização.
Logo depois da criação da Lotex, em setembro do ano passado, o Conselho Nacional de Desestatização (CND) emitiu uma resolução propondo a privatização da loteria, e recomendou que o Banco do Brasil fosse o responsável pelo processo de execução e acompanhamento da operação.
Depois, uma medida provisória, a 695, de outubro, autorizou a Lotex a explorar comercialmente grandes eventos de apelo popular, datas comemorativas etc.
No fim de setembro, o então secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Paulo Corrêa, estimou, em entrevista ao Valor, que um contrato de dez anos de concessão das raspadinhas à iniciativa privada porderia render ao menos R$ 4 bilhões em valor de outorga aos cofres do governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.