Ministro pede mobilização da sociedade contra mosquito da dengue
A reunião da presidente Dilma Rousseff com ministros, presidentes de estatais e os responsáveis pelas autarquias federais "foi um chamamento à mobilização" contra o vírus zika e pelo combate ao mosquito transmissor, disse o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.
Ele estimou em no mínimo três anos até que uma vacina contra o vírus seja desenvolvida e, até lá, "a única forma de lutar contra o mosquito é contaminar a consciência de todos que essa é tarefa que não passa só por serviço público", continuou ele.
Wagner avaliou que com o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Zika se tornou um tema internacional. Diante disso, ele acredita que pode haver uma redução inicial de eventuais turistas que querem visitar o Brasil, mas que isso deve se normalizar após campanhas para informar a população em relação ao assunto.
"É preciso explicar para quem vem pra cá que se não for uma mulher grávida, o risco é zero no sentido de um mal maior", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.