Vendas da Hermès sobem 14,5% no quarto trimestre
A companhia francesa de produtos de luxo Hermès International divulgou em relatório de vendas crescimento de 14,5% na receita do quarto trimestre de 2015, comparado ao mesmo intervalo do ano fiscal de 2014, totalizando 1,398 bilhão de euros (US$ 1,57 bilhão).
Excluindo o efeito da variação cambial, o aumento foi de 7%.
No acumulado do ano, as vendas cresceram 18%, chegando a 4,841 bilhões de euros. Excluindo o efeito da variação cambial, o avanço foi de 8%.
A companhia francesa informou que as vendas tiveram incremento em todas as regiões de atuação, apesar de um ambiente difícil. As vendas no Japão avançaram 24,1% no quarto trimestre, chegando a 178 milhões de euros. A Europa, excluindo a França, apresentou avanço de 14% no período, para 274,1 milhões de euros.
Na França, as vendas tiveram incremento de 1%, para 184,6 milhões. O desempenho no país de origem da companhia foi prejudicado pelo ataque terrorista de 13 de novembro em Paris, segundo a empresa.
Na região Américas, a companhia registrou crescimento de 19,5% nas vendas, para 275,1 milhões de euros.
A Hermès relacionou os resultados a uma melhora na distribuição de seus produtos e à boa aceitação de suas coleções. A companhia também foi favorecida pela desvalorização do euro em dezembro, que gerou um impacto positivo na receita do quarto trimestre de 389 milhões de euros. O resultado financeiro será divulgado no dia 23 de março.
Para 2016, a companhia informou que espera uma desaceleração no ritmo de crescimento das vendas, devido às incertezas econômicas, geopolíticas e monetárias no mercado internacional. A Hermès espera crescimento na receita em 2016 de 8% em moeda constante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.