IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Contrato da DryShips com Petrobras para navio de apoio é cancelado

15/02/2016 16h31

A operadora grega de navios graneleiros e embarcações de apoio DryShips anunciou nesta segunda-feira que foi notificada pela Petrobras quanto ao cancelamento do contrato do navio de apoio a plataformas (PSV, na sigla em inglês) Vega Crusader, com efeito a partir de 6 de março de 2016.

O contrato do Vega Crusader venceria em 8 de janeiro de 2017 e o cancelamento representa uma perda de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) contratado de aproximadamente US$ 2,2 milhões para o balanço da DryShips em 2016.

Segundo a companhia, diante do prolongado revés no segmento de commodities e da contínua fraca perspectiva para taxas de afretamento, a DryShips negocia atualmente com credores a reestruturação de sua dívida. Enquanto as discussões estão em andamento, a empresa informa que pode optar por suspender o pagamento de principal para preservar sua posição de liquidez.

Em meio a pressões de caixa, diante da contínua queda nos preços do petróleo, a Petrobras tem cancelado e renegociado contratos com fornecedores, buscando reduzir custos.