Gol registra queda na demanda, na oferta e na ocupação em janeiro
A companhia aérea Gol começou 2015 com queda da oferta, da demanda e da taxa de ocupação em seus voos no mercado doméstico. Os números prévios de tráfego relativos a janeiro foram divulgados nesta terça-feira.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou que o volume de decolagens no mercado doméstico recuou 2,8% no primeiro mês do ano, em relação a igual período de 2015. O número de passageiros transportados caiu 6,9%, para 3,5 milhões no intervalo.
A oferta no mercado doméstico diminuiu 1,7% em janeiro, na comparação anual, enquanto a demanda recuou 3,6%. A taxa de ocupação no mercado doméstico ficou em 82,4%, queda de 1,7 ponto percentual.
Internacional
No mercado internacional, o volume de decolagens caiu 9,8%, resultando em oferta 16% menor. A demanda recuou 11,4%, em ritmo mais brando que a diminuição da oferta, e a taxa de ocupação subiu 4,2 pontos percentuais, para 81,1%.
O sistema total da companhia registrou oferta de assentos 3,5% menor e baixa de 4,6% da demanda em janeiro, em relação a um ano antes. A taxa de ocupação diminuiu 0,9 ponto percentual e atingiu 82,2%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.