Bolsas

Câmbio

Nelson Armbrust consegue na Justiça o direito de presidir a Contax

O diretor-presidente da Contax Participações, Nelson Armbrust, obteve tutela antecipada que assegura o direito do executivo de exercer as funções no cargo, informou a empresa em comunicado enviado nesta segunda-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Armbrust foi eleito diretor-presidente da Contax em 4 de março pelo conselho de administração da empresa, depois de Shakhaf Wine ter deixado a função para presidir o colegiado.

No entanto, em 16 de março, uma liminar concedida pelo juízo da 28ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo impediu que Armbrust exercesse suas funções. A liminar foi requerida pela Atento, empresa na qual Armbrust foi presidente de 2010 a 2016. A Atento argumentava que o contrato de rescisão do executivo o impedia de atuar, pelo período de um ano, em concorrentes do setor.

A tutela antecipada consta em decisão nos autos do processo em trâmite na 59ª Vara do Trabalho de São Paulo. O documento protocolado hoje pela empresa na CVM não traz detalhes sobre o processo.

(Colaborou Tatiane Bortolozi)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos