Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Bovespa segue exterior e fecha em queda após ata do Fed

06/04/2016 17h35

O Ibovespa fechou em baixa de 1,95% aos 48.096 pontos, em um dia de giro financeiro fraco, de R$ 5 bilhões.

A bolsa de valores acentuou a tendência de baixa após a divulgação da ata da reunião do Fed, o banco central americano. As bolsas americanas também diminuíram a alta após o documento informar que mesmo com a recuperação da economia americana, a presidente do Fed, Janet Yellen, pode subir os juros.

Juros em alta nos Estados Unidos tornam os títulos públicos mais rentáveis e diminuem o investimento para as bolsas de países emergentes.

No cenário local, os investidores dão como certo que o relator do processo de impeachment, Jovair Arantes, irá indicar a abertura de processo na Câmara dos Deputados. "As questões agora ficam sobre qual será o teor da discussão, qual o número de parlamentares que pode votar contra ou a favor... O mercado vai reagir a essas notícias", disse Celson Plácido, estrategista da XP Investimentos.

Entre as ações com as maiores altas ficaram Marfrig ON (+2,98%), Rumo Logística (+1,56%), MRV ON (+1,44%), Fibria ON (+1,06%) e Cetip ON (+1,05%).

Os papéis com as maiores baixas foram Usiminas PNA (-9,37%), CCR ON (-7,01%), Cesp PNB (-6,30%), Cemig PN (-5,83%) e Pão de Açúcar PN (-4,39%).