Bolsas

Câmbio

Minoritários da Eletrobras indicam candidatos aos conselhos

O Banco Clássico e a Geração Futuro Fundo de Investimento em Ações, acionistas minoritários da Eletrobras, indicaram os nomes de seus candidatos para os cargos no conselho de administração e no conselho fiscal da empresa.

Segundo comunicado divulgado na noite de ontem, segunda-feira, foram indicados José Pais Rangel e Marcelo Gasparino da Silva como membros do conselho de administração e Manuel Jeremias Leite Caldas e Aloisio Macario Ferreira de Souza como membros titulares do conselho fiscal. Ronaldo Dias e Patricia Valente Stierli foram os nomes indicados como membros suplentes do conselho fiscal.

A assembleia geral ordinária que irá decidir sobre o assunto será realizada em 29 de abril.

José Rangel é advogado e ocupa atualmente o cargo de diretor vice-presidente do Banco Clássico, além de ser membro titular do conselho de administração da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro, da Tractebel Energia, da Kepler Weber e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Marcelo Gasparino, também advogado, é atualmente presidente do conselho de administração da Usiminas e conselheiro de administração da Eternit e da holding Bradespar, braço de participações do Bradesco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos