IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras vende ativos de distribuição no Chile à Southern Cross Group

03/05/2016 23h21

A Petrobras concluiu a venda de 100% da Petrobras Chile Distribución (PCD) para a Southern Cross Group. A participação da estatal brasileira na PCD é detida através da Petrobras Caribe Ltd.. O valor final da venda, após os ajustes de preço acordados entre as partes, é estimado em aproximadamente US$ 490 milhões, segundo fato relevante divulgado pela Petrobras.

A Southern Cross Group é uma companhia de Private Equity fundada em 1998, com US$ 2,9 bilhões em ativos sob gestão, e foco em investimentos na América Latina, em empresas nos setores industriais, de serviços, logística e de produtos de consumo.

A PCD é a companhia de distribuição de combustíveis da Petrobras no Chile e possui 279 postos de serviço, além de oito terminais próprios de distribuição, operações em 11 aeroportos, participação em duas empresas de logística e uma planta de lubrificantes.

A estatal informou ainda que a operação está sujeita à deliberação e aprovação de seus termos e condições finais pela Diretoria executiva e pelo Conselho de Administração da Petrobras, pelo Comitê Executivo da Southern Cross e à obtenção das aprovações regulatórias aplicáveis.