Bolsas

Câmbio

Temer cancela indicações de Dilma para diretorias da ANS e da Antaq

O presidente interino Michel Temer cancelou indicações feitas pela presidente afastada Dilma Rousseff para a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em mensagens encaminhadas ao Senado, Temer solicitou a retirada de tramitação da indicação do ex-senador Luiz Otávio Oliveira Campos, do Pará, para diretoria-geral da Antaq, e de Fausto Figueira de Mello Júnior para o cargo de diretor da ANS.

Mello Júnior é vinculado ao PT, e havia sido indicado por Dilma no começo de abril.

Campos, por sua vez, havia sido indicado pela presidente em março para a diretoria-geral da Antaq, em meio a uma dança das cadeiras para buscar apoio de aliados na votação do processo de impeachment no Congresso. Campos era uma indicação dos Barbalho - Jader e Helder, respectivamente, pai e filho, também paraenses e pemedebistas -, e foi escolhido como forma de tentar manter o apoio do grupo, apesar do abandono do PMDB.

Mas a escolha gerou polêmica, já que Campos responde a vários processos na Justiça, entre eles por envolvimento no episódio conhecido como "escândalo das balsas".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos