IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vale diz não haver deliberação sobre mudança de presidente

08/06/2016 12h06

A Vale informou nesta quarta-feira que não houve qualquer deliberação na companhia sobre a substituição do diretor-presidente, Murilo Ferreira, "nem qualquer comunicação dos acionistas controladores à Vale sobre tal intenção".

A negativa da mineradora consta em esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que questionou a companhia sobre as informações de reportagem do Valor, dando conta de o governo interino de Michel Temer quer retirar Ferreira do comando da Vale. Os acionistas privados, além da Previ (fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil), resistem a fazer uma mudança agora, diz a reportagem.

No aviso ao mercado, a mineradora não dá mais detalhes sobre o tema.

Além desse assunto, a Vale também reafirmou que o conselho de ministros do governo de Moçambique aprovou os termos e condições gerais de um conjunto de documentos que faz parte do processo de financiamento do corredor logístico de Nacala. O Valor havia antecipado que a transação poderia ser aprovada a qualquer momento.

"Não obstante tal aprovação, ressaltamos que ainda serão necessários a negociação e/ou o cumprimento de diversas condições para a conclusão da transação, razão pela qual entendemos que apenas quando for efetivada a operação de financiamento é que a Vale deve proceder a divulgação ao mercado", disse a mineradora à CVM.