Rival da Multiplus, Livelo estreia com 10 milhões de clientes
(Atualizada às 12h37) A Livelo, empresa de programas de fidelidade por coalizão controlada pelos bancos Bradesco e Banco do Brasil, começa a operar formalmente nesta semana com uma base de 10 milhões clientes e 15 empresas integrantes da rede de parceiras nas quais os participantes poderão acumular e trocar pontos.
O plano da companhia é mudar a relação de forças no mercado brasileiro de fidelidade, dominado por Multiplus, controlada pela Latam Airlines, e pela Smiles, da Gol. A líder e vice-líder, respectivamente, têm a base do plano comercial nos resgates de milhas, mas capturam os acúmulos de pontos nos gastos de cartões de crédito de seus clientes.
"Com a robustez de dois dos maiores bancos do país como alicerce do negócio, temos o objetivo de ocupar um espaço protagonista no mercado em que vamos atuar", disse Eduardo Gouveia, presidente da Alelo, responsável pelo lançamento do projeto da Livelo. Até 2013, o executivo foi presidente da Multiplus.
Livelo e Alelo são empresas da Elo Par, holding que reúne os negócios em comum de Bradesco e Banco do Brasil no setor financeiro e de serviços de varejo.
A Livelo, do Bradesco e BB, vai procurar reter os pontos acumulados pelos usuários de seus cartões de crédito, emitidos por essas instituições financeiras.
As empresas de fidelidade associadas à Associação Brasileira do Mercado de Fidelização (Abemf) faturaram ano passado R$ 5 bilhões, somando 70 milhões de usuários - sendo 80% desse mercado detido por Multiplus e Smiles.
Entre as empresas parceiras da Livelo estão Walmart, Fast Shop, Cnova, Shell, CVC e TAP. A empresa terá ainda relacionamento comercial com as concorrentes Multiplus, Smiles e Dotz.
CVC
A Livelo terá sua agência de viagens operada pela CVC, líder do setor de turismo no Brasil. Segundo o vice-presidente de negócios do BB, Raul Moreira, a operadora se destaca por ter maior plataforma de viagens para que os participantes da Livelo possam trocar os pontos acumulados no programa de fidelidade por passagens aéreas, diárias de hotéis, locação de veículos e de automóveis, por exemplo.
Moreira afirmou que toda a plataforma de fidelização do BB atualmente existente continuará funcionando, mas de forma integrada à base da Livelo. Assim, disse, o acordo com a Dotz - terceira maior empresa de fidelidade do país, controlada pela família Chade e pelo grupo canadense LoyaltyOne - continua valendo.
"O que acontece é que a Dotz agora tem acesso a uma plataforma mais ampla", disse o executivo, quando questionado se haveria prejuízo à Dotz em benefício da Livelo.
O BB é o principal parceiro no setor financeiro da Dotz, que tem 17 milhões de participantes e quase 200 parceiros, com faturamento anualizado de R$ 450 milhões.
O plano da companhia é mudar a relação de forças no mercado brasileiro de fidelidade, dominado por Multiplus, controlada pela Latam Airlines, e pela Smiles, da Gol. A líder e vice-líder, respectivamente, têm a base do plano comercial nos resgates de milhas, mas capturam os acúmulos de pontos nos gastos de cartões de crédito de seus clientes.
"Com a robustez de dois dos maiores bancos do país como alicerce do negócio, temos o objetivo de ocupar um espaço protagonista no mercado em que vamos atuar", disse Eduardo Gouveia, presidente da Alelo, responsável pelo lançamento do projeto da Livelo. Até 2013, o executivo foi presidente da Multiplus.
Livelo e Alelo são empresas da Elo Par, holding que reúne os negócios em comum de Bradesco e Banco do Brasil no setor financeiro e de serviços de varejo.
A Livelo, do Bradesco e BB, vai procurar reter os pontos acumulados pelos usuários de seus cartões de crédito, emitidos por essas instituições financeiras.
As empresas de fidelidade associadas à Associação Brasileira do Mercado de Fidelização (Abemf) faturaram ano passado R$ 5 bilhões, somando 70 milhões de usuários - sendo 80% desse mercado detido por Multiplus e Smiles.
Entre as empresas parceiras da Livelo estão Walmart, Fast Shop, Cnova, Shell, CVC e TAP. A empresa terá ainda relacionamento comercial com as concorrentes Multiplus, Smiles e Dotz.
CVC
A Livelo terá sua agência de viagens operada pela CVC, líder do setor de turismo no Brasil. Segundo o vice-presidente de negócios do BB, Raul Moreira, a operadora se destaca por ter maior plataforma de viagens para que os participantes da Livelo possam trocar os pontos acumulados no programa de fidelidade por passagens aéreas, diárias de hotéis, locação de veículos e de automóveis, por exemplo.
Moreira afirmou que toda a plataforma de fidelização do BB atualmente existente continuará funcionando, mas de forma integrada à base da Livelo. Assim, disse, o acordo com a Dotz - terceira maior empresa de fidelidade do país, controlada pela família Chade e pelo grupo canadense LoyaltyOne - continua valendo.
"O que acontece é que a Dotz agora tem acesso a uma plataforma mais ampla", disse o executivo, quando questionado se haveria prejuízo à Dotz em benefício da Livelo.
O BB é o principal parceiro no setor financeiro da Dotz, que tem 17 milhões de participantes e quase 200 parceiros, com faturamento anualizado de R$ 450 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.