IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Star Alliance, rede de companhias aéreas, anuncia novo presidente

16/06/2016 15h41

A Star Alliance, rede internacional de 32 companhias aéreas, anunciou nesta quinta-feira a troca de comando, com a nomeação de Jeffrey Goh, efetivamente a partir de 1º de janeiro de 2017, para suceder a Mark Schwab, que se aposentará no fim do ano.

Goh, de 47 anos de idade, vai dirigir a rede que coordena as atividades da maior aliança de companhias aéreas do mundo. Atualmente, ele é diretor de operações (Chief Operating Officer, ou COO) e conselheiro geral da Star Alliance, com responsabilidades que incluem o desenvolvimento estratégico e do quadro de associados, recursos humanos, projetos relacionados com combustíveis e gerenciamentos legais, financeiros e de projetos.

O executivo juntou-se à Star Alliance em 2007, vindo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Ele tem doutorado em princípios e políticas de regulação da concorrência entre companhias aéreas.

Após mais de uma década de inserção de novas empresas aéreas membros em mercados significativos e estratégicos ao redor do mundo, o foco da rede volta-se para uma maior integração dos serviços destinados ao cliente, sistemas e processos, disse a Star Alliance. Ao todo, a rede realiza 18,5 mil voos diários em 1,33 mil aeroportos em 192 países.

A Star Alliance, fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas global a oferecer alcance mundial, tem os seguintes membros: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, Ana, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, Egyptair, Ethiopian Airlines, Eva Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss, TAP Portugal, Turkish Airlines, Thai e United.