IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Camex reduz imposto de importação sobre 46 tipos de autopeças

24/06/2016 16h51

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para 2% a alíquota do imposto de importação sobre 46 tipos de autopeças, ao inclui-los como ex-tarifários na lista do Regime de Autopeças Não Produzidas, constante de acordo automotivo entre Brasil e Argentina. Entre os itens beneficiados estão certos tipos de mangueira de freio hidráulico e bomba de pressurização mecânica de combustível.

A Camex também editou as resoluções 48 e 56, que alteram para 2% a alíquota do imposto de importação sobre diversos tipos de bens de informática e telecomunicações, na condição de ex-tarifários.

Já a Resolução 51 aplicou direito antidumping definitivo, por um prazo de até cinco anos, às importações brasileiras de lona de PVC com reforço têxtil revestido em ambas as faces, originárias da Coreia do Sul e China.

A Camex também aplicou direito antidumping provisório, por um prazo de até seis meses, às importações brasileiras de vidros automotivos temperados e laminado, originários da China.

A Resolução 57 aplicou direito antidumping definitivo a importações brasileiras de ácido cítrico e determinados sais de ácido cítrico, originárias da China.

A Resolução 55 da Camex, por sua vez, alterou para 2% a alíquota do imposto de importação sobre dezenas de bens de capital, na condição de ex-tarifários.

As resoluções foram publicadas nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União" (DOU)