IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kroton e Estácio aprovam proposta de fusão de negócios

08/07/2016 23h11

A Kroton divulgou Fato Relevante na noite desta sexta-feira, informando que os conselhos de administração da companhia e da Estácio Participações aprovaram a combinação de negócios entre as companhias e celebraram protocolo para a incorporação de ações da Estácio pela Kroton.

O acordo será agora submetido à aprovação dos respectivos acionistas das companhias reunidos em assembleias gerais extraordinárias.

A incorporação de ações resultará na titularidade, pela Kroton, da totalidade das ações de emissão da Estácio; no recebimento, para cada ação ordinária de emissão da Estácio, de 1,281 ação ordinária de emissão da Kroton e na distribuição de dividendos extraordinários aos acionistas da Estácio no valor de R$ 420 milhões, representando, aproximadamente, R$ 1,37 por ação de emissão da Estácio.

Com base nesta relação de troca acima, as ações da Kroton, após a emissão aos acionistas da Estácio, serão distribuídas entre os acionistas da Estácio e da própria Kroton na proporção de, aproximadamente, 19,6% e 80,4%, respectivamente.

Segundo o documento, "os Conselhos de Administração de ambas as companhias reforçam o entendimento que a aprovação unânime e endosso da operação pelas respectivas administrações é um grande passo em direção à construção de uma combinação de negócios que possui um forte racional estratégico em razão da alta complementaridade geográfica, do amplo potencial de sinergias e de ganhos de eficiência, e em especial, do fortalecimento dos investimentos na qualidade dos seus serviços educacionais".