Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

PT-SP perde tempo de TV por defender Lula em propaganda partidária

18/07/2016 21h01

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenou nesta segunda-feira o PT paulista à perda de 12,5 minutos na televisão nos próximos semestres por ter usado a propaganda partidária para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O PT deve recorrer da decisão.

Em sessão realizada nesta segunda-feira, o TRE julgou que o PT desvirtuou o uso da propaganda partidária. Para o relator do processo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, houve desvio da finalidade porque o partido usou seu tempo na televisão para fazer a defesa política de um filiado, o ex-presidente Lula, e não para difundir os programas partidários ou transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa da legenda, como determina a lei.

O desvio, segundo o magistrado, ocorreu nas inserções estaduais, veiculadas na televisão em fevereiro e março. Na propaganda, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, defende o ex-presidente petista, em meio a investigações da operação Lava-Jato. "O país inteiro sabe o que o presidente Lula fez para melhorar a vida do povo brasileiro. Por isso mesmo ele tem sido alvo de ataques, provocações e perseguições pelos preconceituosos de sempre. Eles não aceitam que o Lula continue morando no coração do nosso povo, principalmente daqueles que mais precisam. Apesar deles, mais uma vez, a verdade vai vencer a mentira", afirmou Falcão na inserção.