Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Juros futuros de curto prazo recuam à véspera de reunião do Copom

19/07/2016 20h26

As taxas dos contratos futuros de juros com vencimentos mais longos fecharam em alta na BM&F refletindo o cenário de maior cautela no exterior, enquanto os DIs de curto prazo recuaram com os investidores aguardando a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que será divulgado na quarta-feira.

O DI para janeiro de 2017 recuou de 13,88% para 13,865% no fechamento do pregão regular, enquanto o DI para janeiro de 2018 subiu de 12,67% para 12,68%. Já o DI para janeiro de 2021 avançou de 11,95% para 11,98%.

As taxas de juros mais longas subiram com o mercado aproveitando o menor apetite por ativos de risco no exterior para ajustar as posições após o movimento de queda verificado recentemente.

O mercado aguarda a decisão da reunião do Copom amanhã, a primeira sob comando da nova diretoria. Na curva de juros, o mercado embute 0,8 ponto percentual de corte da Selic até dezembro deste ano, com maior chance do afrouxamento monetário começar em outubro.

A expectativa dos investidores também é grande para o comunicado que será divulgado após a reunião. Para um gestor local, o BC pode não alterar significativamente a mensagem do comunicado da reunião anterior, uma vez que continua não havendo espaço para uma queda de juros no curto prazo.