IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Ex-dono da Ipiranga confirma interesse em fatia da BR Distribuidora

25/07/2016 15h16

O empresário Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, da família que controlou a rede de postos de combustíveis Ipiranga, até 2007, classificou como positivo o novo modelo de venda da BR Distribuidora, aprovado na sexta-feira (22) pelo conselho de administração da Petrobras. O modelo abre a possibilidade de alienação da maioria do capital votante da subsidiária.

Gouvêa Vieira afirmou ter interesse no negócio, conforme já havia antecipado o Valor.

"Claro que interessa. Ser sócio [minoritário] da Petrobras nós já fomos. Fomos sócios da petroquímica durante 30 anos", disse Gouvêa Vieira, após participar de seminário sobre reforma fiscal, promovido pela FGV, em parceria com o Valor, no Rio.

Gouvêa Vieira reafirmou que está costurando um consórcio com fundos de investimento para apresentar uma proposta pela BR Distribuidora. O empresário, no entanto, não deu um prazo para a entrega da oferta.

Gouvêa Vieira, que também preside a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), disse que também faz sentido a Petrobras ficar com participação relevante da BR.

"É normal. O governo trabalhou bem no sentido de ficar com stake [participação] grande [na BR Distribuidora] para valorizar no futuro. A Petrobras tem interesse em que o remanescente da posição dela seja melhorada com a nova gestão", afirmou.