P&G encerrra o ano fiscal com lucro de US$ 10,5 bilhões
A fabricante de produtos de limpeza, higiene e cuidados pessoais Proctor & Gamble - P&G registrou no trimestre abril-junho lucro líquido de US$ 1,951 bilhão, ganho 274% superior aos US$ 521 milhões apurados em igual período de 2015.
A empresa, que fabrica o xampu Pantene e as fraldas Pampers, disse ter centrado esforços na simplificação de suas operações e no corte de custos.
No ano fiscal encerrado em 30 de junho, o lucro líquido foi de US$ 10,5 bilhões, 49% mais que no ano fiscal findo em 30 de junho de 2015.
Considerando aos dados do segundo trimestre deste ano, as receitas líquidas recuaram 3% na comparação com o período de abril e junho de 2015, para US$ 16,102 bilhões, impactadas em três pontos percentuais pela desvalorização de moedas de países ante o dólar nos países em que a companhia atua. A P&G disse que ainda teve impacto negativo de dois pontos percentuais provocado pelo câmbio na Venezuela.
As vendas orgânicas da P&G no segundo trimestre avançaram 2%. O lucro operacional cresceu 208% no intervalo, para US$ 2,502 bilhões.
O segmento que apresentou o melhor desempenho para a P&G no segundo trimestre foi o de cuidados pessoais, com avanço de 6% em vendas orgânicas e 5% em volume.
Para o ano fiscal que se encerra em junho de 2017, a P&G projeta crescimento de vendas da ordem de 2% em termos orgânicos. O lucro por ação estimado é de US$ 3,67, ante US$ 3,69 no ano fiscal encerrado em junho de 2016.
A empresa, que fabrica o xampu Pantene e as fraldas Pampers, disse ter centrado esforços na simplificação de suas operações e no corte de custos.
No ano fiscal encerrado em 30 de junho, o lucro líquido foi de US$ 10,5 bilhões, 49% mais que no ano fiscal findo em 30 de junho de 2015.
Considerando aos dados do segundo trimestre deste ano, as receitas líquidas recuaram 3% na comparação com o período de abril e junho de 2015, para US$ 16,102 bilhões, impactadas em três pontos percentuais pela desvalorização de moedas de países ante o dólar nos países em que a companhia atua. A P&G disse que ainda teve impacto negativo de dois pontos percentuais provocado pelo câmbio na Venezuela.
As vendas orgânicas da P&G no segundo trimestre avançaram 2%. O lucro operacional cresceu 208% no intervalo, para US$ 2,502 bilhões.
O segmento que apresentou o melhor desempenho para a P&G no segundo trimestre foi o de cuidados pessoais, com avanço de 6% em vendas orgânicas e 5% em volume.
Para o ano fiscal que se encerra em junho de 2017, a P&G projeta crescimento de vendas da ordem de 2% em termos orgânicos. O lucro por ação estimado é de US$ 3,67, ante US$ 3,69 no ano fiscal encerrado em junho de 2016.
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