Ibovespa segue exterior e avança com commodities

O Ibovespa segue os mercados internacionais e registra valorização. O índice subia 0,65% às 11h03, para 58.007 pontos, enquanto Paris ganhava 0,85% e o S&P500 avançava 0,65%. O petróleo oeperava em leve alta nos Estados Unidos. Petrobras PN acompanha e sobe 0,50%. A ON ganha 1,16%.

Ações de mineração e siderurgia lideravam as altas do Ibovespa nesta manhã. Gerdau PN avançava 3,3%, seguida por Usiminas PNA (3,2%), CSN (3,16%) e Gerdau Metalúrgica PN (2,73%). Vale ON ganhava 1,73% e Vale ON aumentava 1,58%. O minério de ferro em Qingdao subiu 1,35% hoje, para US$ 61,56.

Permanecem, no entanto, as preocupações fiscais. Há previsão de votação na Câmara dos Deputados. O Valor informa que, diante das pressões parlamentares por mudanças no projeto de renegociação da dívida dos Estados, o governo mudou a estratégia e decidiu deixar de fora do projeto as medidas de mudança da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Uma outra proposta de ajustes na LRF será desenhada pelo governo com questões mais abrangentes, além da definição do que é efetivamente gasto com pessoal.

Fora do Ibovespa, as units da Via Varejo tinham elevação de 2,2%, após o conselho de administração da companhia aprovar a reorganização das operações da Cnova Brasil e da Cnova NV.

A reorganização envolve a criação de uma única empresa, com a combinação da Via Varejo (lojas físicas da Casas Bahia e Pontofrio) com a Cnova Brasil (sites destas mesmas lojas e do Extra).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos