IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselho da Usiminas aprova documentos para renegociação de dívida

26/08/2016 20h11

O conselho de administração da Usiminas aprovou na quinta-feira a eleição de novos membros para o colegiado e para os comitês de auditoria e recursos humanos da siderúrgica, além dos documentos definitivos para renegociação de dívidas com credores brasileiros e debenturistas.

Nobuhiko Takamatsu foi eleito como membro efetivo do conselho de administração, tomando posse imediatamente, após renúncia de Fumihiko Wada, conforme comunicado pelo grupo Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation.

O conselho aprovou também as cláusulas-padrão aos documentos de renegociação com os credores brasileiros e debenturistas e a concessão das respectivas garantias, com a exclusão de cláusula sobre eventos de vencimento antecipado. O colegiado aprovou ainda a delegação de poderes para a diretoria estatutária firmar todos os documentos definitivos com os credores.

Caso alguma alteração seja feita nos documentos como resultado da negociação com os bancos japoneses ou com os credores brasileiros, o texto deverá ser submetido novamente ao conselho para aprovação.

Por fim, Yoichi Furuta foi eleito para substituir Paulo Penido como membro do comitê de auditoria e Hironobu Nose, para substituir Penido no comitê de recursos humanos. Os mandatos duram até assembleia geral ordinária da companhia a ser realizada em 2018.