S&P Global rebaixa rating da CSN
A agência de classificação de risco S&P Global Ratings rebaixou nesta quarta-feira (31) os ratings da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) de "B" para "CCC+", na escala global, e de "brBB-" para "brCCC+", na escala nacional. A perspectiva das notas agora é estável.
Segundo a S&P, o corte reflete a expectativa de que a CSN continue a queimar caixa nos próximos trimestres, como resultado de sua alta carga de juros e fracos resultados operacionais. Com isso, a agência avalia que a estrutura de capital da empresa se mostra insustentável no curto a médio prazo, na ausência de condições financeiras e corporativas externas significativamente melhores.
"Agora vemos a liquidez da CSN como abaixo do adequado, devido à nossa expectativa de maior declínio na posição de caixa, com crescente risco de refinanciamento, devido a volume relevante de dívidas com vencimento em 2018, em meio a condições de crédito restritas", escreve a S&P.
A perspectiva estável reflete a visão da agência de que a CSN ainda tem liquidez suficiente para cobrir suas obrigações operacionais e financeiras nos próximos 12 a 18 meses, apesar da contínua queima de caixa prevista para 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.