Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ibovespa opera com volatilidade; Embraer e Gol têm alta

04/10/2016 12h05

(Atualizada às 12h03) O Ibovespa abriu no terreno positivo, mudou de direção logo na primeira hora de negócios, voltou a operar no campo positivo, mas chegava ao fim desta manhã em baixa. Às 11h59, o índice da Bolsa paulista cedia 0,09%, aos 59.418 pontos. Ontem, o mercado local subiu, na contramão do exterior, com o resultado das eleições municipais e expectativas positivas sobre o ajuste fiscal.

O dia tem vários destaques pontuais corporativos. Do lado negativo, Braskem cedia 4,20%, um dia depois de ter avançado 3%. A petroquímica anunciou na segunda-feira que quer estabelecer negociações com o Departamento de Justiça americano e com a Securities and Exchange Commission (SEC), que regula o mercado de capitais americano, para chegar a um acordo e encerrar as denúncias decorrentes da Operação Lava-Jato que pesam contra a companhia.

Ao mesmo tempo, a Braskem informou que vai trabalhar por uma resolução parecida no Brasil. Atualmente, a companhia segue ré em uma ação coletiva movida por investidores americanos e pede o indeferimento de todas as acusações.

Já Itaúsa declinava 1,53%, com reportagem publicada pela Bloomberg informando que a empresa, holding de investimento das famílias Setubal e Vilella, e a Cambuhy Investimentos, empresa de private equity da família Moreira Salles, pretendem fazer uma oferta pela BR Distribuidora. Segundo fontes, alguns dos investidores ainda avaliam criar um consórcio para fazer uma proposta, que pode envolver US $ 6 bilhões. As propostas devem se tornar vinculantes somente em 2017.

Do lado positivo, o dólar em alta puxa Embraer, que avançava 1,41%. Bradesco PN aumentava 1,50% e ON verificava alta de 1,35%. As ações da Gol apresentavam valorização de 3,61%.