Bolsas

Câmbio

Dólar opera em leve alta seguindo cena externa em dia de Fed

O dólar iniciou a sessão em leve alta, ajustando-se após o movimento de baixa verificado ontem. Segundo operadores, é a espera pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano) que está no centro das atenções nesta jornada.

Às 9h43, o dólar subia 0,05% para R$ 3,3267.

A votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto dos gastos tem pouco efeito sobre os negócios, uma vez que esse evento já estava completamente no preço. Sobre a reforma da Previdência, as dúvidas cresceram e há receio que a aprovação das medidas leve mais tempo do que o previsto e que seja maior a dificuldade para definir as mudanças propostas. Mas, na visão de especialistas, essa é uma questão que deve ter mais peso sobre os preços a partir do ano que vem.

Já no mercado de juros, as taxas futuras operam em leve queda, sob influência do mercado externo, onde os juros dos Treasuries também recuam. A perspectiva de corte maior de juros em janeiro continua influenciando os preços, ainda que boa parte do movimento já tenha ocorrido.

O DI janeiro/2018 tinha taxa de 11,82%, ante 11,86% ontem. DI janeiro/2019 operava a 11,47%, de 11,50%. E DI janeiro/2021 era negociado a 11,88%, de 11,90%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos