Bolsas

Câmbio

Produção industrial dos EUA cai em novembro e preços ao produtor sobem

A produção industrial dos Estados Unidos teve baixa de 0,4% em novembro, invertendo a direção tomada um mês antes, quando aumentou 0,1%. Os dados são do Federal Reserve (Fed, banco central americano).

No penúltimo mês de 2016, a produção da indústria de transformação caiu 0,1%, mas a das minas teve elevação de 1,1%. A produção de serviços essenciais diminuiu 4,4%, com a demanda menor por óleo de calefação.

O relatório do Fed mostrou ainda que o uso da capacidade pela indústria americana diminuiu 0,4 ponto percentual em novembro, para 75%, taxa que está 5 pontos percentuais abaixo da média de longo prazo (1972-2015).

O Departamento do Trabalho americano mostrou, por sua vez, que o índice de preços ao produtor nos EUA subiu 0,4% em novembro, após estabilidade um mês antes. Em 12 meses, houve alta de 1,3%, a mais expressiva desde avanço da mesma ordem nos 12 meses encerrados em novembro de 2014.

Outro levantamento divulgado nesta quarta-feira aponta que os estoques dos negócios nos EUA recuaram 0,2% em outubro, perante um mês antes, enquanto as vendas tiveram crescimento de 0,8%.

Os números foram conhecidos no mesmo dia em que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) apresenta sua decisão de política monetária.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos