IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lula começa ano com participações em eventos na Bahia e em Brasília

10/01/2017 18h40

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agendou para este começo de ano participações em eventos públicos em Salvador e em Brasília.

Na quarta-feira, estará em Salvador onde ocorre o 29° Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que será realizado pela manhã no Parque de Exposições Agropecuárias. A previsão é que o evento contará com a presença de 1,5 mil trabalhadores sem terra, de dez regiões do Estado e tem o objetivo de pressionar pela reforma agrária na Bahia.

Lula também terá encontros políticos em Salvador, como com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PSL), aliado do ex-governador Jaques Wagner (PT).

No dia seguinte, Lula vai a Brasília para participar à tarde do 33° Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, às 17h. "Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência" é o mote do encontro.

Lula é réu em cinco ações penais nas Operações Lava-Jato, Zelotes e Janus. À revelia dessas ações, surgiu a especulação no fim do ano passado de que o PT pretende lançar a pré-candidatura de Lula à Presidência da República neste início de 2017.