Bolsas de NY fecham em alta e mantêm rotina de recordes
Wall Street voltou com a corda toda do feriado prolongado do Dia dos Presidentes, ocorrido ontem. Desde o início da sessão, os principais índices acionários mantiveram-se acima dos recordes obtidos na sexta-feira passada. O otimismo desta terça construiu seu alicerce sobre o setor imobiliário, mas também recebeu combustível extra do petróleo e dos balanços corporativos.
Após ajustes, o Dow Jones fechou em alta de 0,58%, a 20.743,00 pontos, mais de 110 pontos acima do recorde obtido na sexta-feira. O S&P 500 subiu 0,60%, para 2.365,38 pontos, cerca de 15 pontos superior à máxima do último pregão da semana passada. O Nasdaq avançou 0,47%, para 5.865,94 pontos, e empurrou quase 30 pontos para cima o marco obtido no mesmo dia que seus pares de Nova York.
Apesar de as altas terem sido disseminadas, com todos os 11 setores do S&P 500 no território positivo, as locomotivas dos ganhos foram as ações de companhias do mercado imobiliário, de serviços públicos (utilities), consumo básico e energia, que tiveram avanços médios de, respectivamente, 1,31%, 1,19%, 1,12% e 0,75%.
Os papéis de companhias da cadeia de óleo e gás ganharam impulso com a subida do petróleo, que refletiu as perspectivas de uma ampliação dos cortes já feitos pela Organização de Países Produtores de Petróleo (Opep).
Os de consumo, por sua vez, beneficiaram-se dos balanços melhores que o esperado de três gigantes varejistas, WalMart, Macy's e Home Depot, divulgados hoje antes da abertura dos mercados.
As ações de WalMart terminaram em alta de 3% e lideraram os ganhos do Dow Jones. Outro componente do índice de "blue chips", os papéis de Home Depot tiveram avanço de 1,31%. Já os da Macy's encerraram estáveis.
"O cenário de fundo fundamental continua a dar suporte [às altas das bolsas], enquanto esperamos pela reforma tributária e pelas desregulamentações", afirmou Art Hogan, estrategista chefe da Wunderlich Securities. "Os investidores têm sido pacientes, mas em algum momento isso vai acabar; só não foi hoje."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.