Bolsas

Câmbio

Vice-presidente da Cemig deixa a companhia

O conselho de administração da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que ontem foram realizadas mudanças na diretoria da empresa, com a saída de Paulo Castellari Porchia do cargo de diretor financeiro, de relações com investidores e da vice-presidência.


O lugar de Castellari na diretoria financeira e de relações com investidores será ocupado por Adézio de Almeida Lima, enquanto o presidente da companhia, Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga, ocupará interina e cumulativamente o cargo de diretor vice-presidente.


Castellari havia assumido os cargos em dezembro do ano passado no lugar de Fabiano Maia Pereira e já ocupava interinamente o posto de vice-presidente quando também passou a responder pela área financeira e de relações com investidores.


Também em dezembro, o conselho da Cemig escolheu oficialmente o nome de Salomão para presidência da empresa. Salomão foi diretor comercial da elétrica mineira no governo de Aécio Neves (PSDB) e trabalhou na companhia por 31 anos. Ele entrou no cargo em substituição a Mauro Borges, amigo próximo do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos