Cia. Hering tem queda de 38,7% no lucro líquido, para R$ 50,9 milhões
A Cia. Hering reportou no quarto trimestre do ano uma queda de 38,7% no lucro líquido, chegando a R$ 50,9 milhões. O resultado, segundo a companhia, foi influenciado pelo desempenho de vendas em redes multimarcas e lojas de franquias. A empresa também observou que registrou um ganho não recorrente em 2015 de R$ 53,5 milhões, relativo à liquidação de subsidiária e dívida intercompanhia, o que tornou a base de comparação mais alta.
No quarto trimestre, a receita líquida recuou 14,8% para R$ 432,1 milhões. A receita bruta caiu 15,2%, para R$ 504,9 milhões. As vendas brutas da Hering Store tiveram queda de 19%, para R$ 384,9 milhões. A Hering Kids foi a única bandeira da companhia a registrar crescimento em vendas no quarto trimestre, de 10,3%, para R$ 64,4 milhões. Puc e Dzarm fecharam o período com quedas de 11,5% e 10,4%, respectivamente.
A companhia também informou que apresentou crescimento apenas nas vendas em lojas próprias e na internet. As lojas próprias tiveram incremento de 1,3%, para R$ 100,6 milhões. As vendas na internet avançaram 28,7%, para R$ 11,1 milhões. A receita com vendas para redes multimarcas encolheu 14,4%, para R$ 188,7 milhões, e as vendas para lojas de franquia caíram 24,1%, para R$ 196,3 milhões.
Ao mesmo tempo em que reduziu as vendas, a Hering registrou aumento de 13,7% nas despesas operacionais, para R$ 128,8 milhões. O aumento, segundo a companhia, deveu-se a subsídios dados a franqueados para a reforma de lojas no total de R$ 5,6 milhoes.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 35,4%, para R$ 60,9 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.