Marisa reverte lucro e fecha 4º trimestre com prejuízo de R$ 6 milhões
A Marisa fechou o quarto trimestre de 2016 com um prejuízo líquido de R$ 6 milhões, ante um lucro líquido de R$ 16,7 milhões no mesmo intervalo de 2015. O desempenho foi afetado pela queda nas vendas da companhia no período.
A receita líquida caiu 14,8%, para R$ 673,8 milhões. As vendas em mesmas lojas (unidades abertas há mais de um ano) também recuaram 14,8% no período.
O lucro bruto encolheu 5,1%, para R$ 335,2 milhões, com uma queda de 22,6% nos custos de produtos vendidos, para R$ 338,6 milhões.
As despesas gerais e administrativas aumentaram 7,6%, para R$ 335,2 milhões. A empresa associou esse aumento a gastos com reoneração da folha de pagamentos e com provisões para pagamento de remuneração sobre resultados, totalizando R$ 8,8 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do varejo recuou 66%, para R$ 18,9 milhões.
Na parte de produtos e serviços financeiros, a receita de juros, líquida de custos de captação na parte de cartões da loja aumentou 17,3%, para R$ 70,6 milhões. A receita líquida na parte de empréstimo pessoal caiu 9,4%, para R$ 35,9 milhões. As despesas operacionais aumentaram 48,3%, para R$ 75,8 milhões. O Ebitda da operação financeira da companhia teve queda de 20% no quarto trimestre, para R$ 42,7 milhões.
O Ebitda total no período chegou a R$ 61,6 milhões, com queda de 43,4%.
A carteira de cartões Marisa teve um aumento de 3,9% no quarto trimestre, para 10,5 milhões. Já o total de cartões cobandeirados teve uma redução de 10,4%, para 1,2 milhão.
A companhia encerrou o quarto trimestre com 398 lojas, ante 409 em igual período de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.