IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Embraer anuncia novo presidente de joint venture em Portugal

24/02/2017 12h55

A Embraer anunciou nesta sextas-feira que o executivo Marco Tulio Pellegrini será o novo presidente da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, substituindo Rodrigo Almeida Rosa, que assumirá como vice-presidente financeiro da Embraer Europa.A mudança se torna efetiva em 3 de abril de 2017.


A OGMA é uma joint venture entre a Embraer ? com 65% do capital ? e governo de Portugal, que controla 35% das ações. A companhia emprega mais de 1.700 pessoas e faturou no ano passado 195 milhões de euros.


Pellegrini é o presidente da Embraer Aviação Executiva até o dia 1º de março próximo, quando será substituído por Michael Almafitano.


Criada em 1918, a portuguesa OGMA é uma empresa de aviação que presta serviços de manutenção, reparos e operações (MRO), além de manufatura de peças e sistemas. A companhia é ainda um centro de manutenção autorizado já estabelecido para diversos fabricantes, como a Embraer, a Lockheed Martin e a Rolls-Royce, entre outros.


Com sede em Alverca, Portugal, a OGMA tem participação direta no desenvolvimento do programa do cargueiro militar multimissão KC-390, por meio da fabricação da fuselagem central, dos lados direito e esquerdo do conjunto que compõe a carenagem do compartimento do trem de pouso e profundores, que são feitos em material composto e em liga metálica.


O envolvimento da OGMA no programa KC-390 começou ainda na primeira fase do planejamento e desenvolvimento do projeto, como resultado da parceria com a Embraer.


Almeida Rosa que deixa a OGMA será responsável pelas atividades financeiras da companhia no continente europeu, Oriente Médio e África.