IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer diz que saque de FGTS inativo 'vai melhorar vida de muita gente'

10/03/2017 09h06

Ao lembrar na manhã desta sexta-feira o início do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o presidente Michel Temer afirmou no Twitter que "a partir de hoje a vida de muita gente vai melhorar".


A partir desta sexta-feira o benefício pode ser sacado pelos trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Cerca de cinco milhões de pessoas estão nesse primeiro grupo, de acordo com o governo.


Temer anunciou no fim de 2016 a liberação para saque de contas inativas do FGTS com a finalidade de movimentar a economia. "Que todos façam um bom uso desse dinheiro", recomendou o presidente em seu breve comentário.


Está apto a fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento do total de 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico elaborado a partir do mês de aniversário do trabalhador.


Funcionários de mais de 1800 agências da Caixa estarão de plantão neste sábado para atender os interessados em sacar os valores colocados à disposição.