Temer diz que saque de FGTS inativo 'vai melhorar vida de muita gente'
Ao lembrar na manhã desta sexta-feira o início do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o presidente Michel Temer afirmou no Twitter que "a partir de hoje a vida de muita gente vai melhorar".
A partir desta sexta-feira o benefício pode ser sacado pelos trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Cerca de cinco milhões de pessoas estão nesse primeiro grupo, de acordo com o governo.
Temer anunciou no fim de 2016 a liberação para saque de contas inativas do FGTS com a finalidade de movimentar a economia. "Que todos façam um bom uso desse dinheiro", recomendou o presidente em seu breve comentário.
Está apto a fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento do total de 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico elaborado a partir do mês de aniversário do trabalhador.
Funcionários de mais de 1800 agências da Caixa estarão de plantão neste sábado para atender os interessados em sacar os valores colocados à disposição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.