Bolsas

Câmbio

Produção industrial na zona do euro começa 2017 em alta

A produção industrial da zona do euro subiu 0,9% no primeiro mês de 2017, após recuar 1,2% em dezembro de 2016. Na União Europeia, houve avanço de 0,5% em janeiro, invertendo a direção registrada um mês antes, de queda de 0,7%.


Pelo levantamento da agência de estatísticas Eurostat, as maiores taxas mensais apuradas foram vistas na Irlanda (3,4%), Alemanha (3,3%) e Grécia (2,5%). Na outra ponta, as baixas mais expressivas ficaram com Croácia, onde a produção industrial cedeu 6,8%, Dinamarca, com recuo de 4,6%, e Bulgária, com decréscimo de 3,9%.


Na zona do euro, o avanço da indústria na passagem de dezembro de 2016 para janeiro de 2017 foi associado à alta de 2,8% em bens de capitais e de 1,9% em energia. No bloco europeu, o resultado mensal também foi influenciado pelo crescimento da produção de bens de capitais (2,4%) e de energia (1,5%).


Perante janeiro de 2016, a produção da indústria na região da moeda comum europeia subiu 0,6% e na União Europeia teve elevação de 1,3%, ambas puxadas principalmente pelo setor de energia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos