Dólar comercial abre em alta e é cotado na casa de R$ 3,12
O dólar comercial abriu em alta nesta segunda- feira. Em pouco mais de 10 minutos de atividades, a moeda americana avançava 0,46% para R$ 3,1218.
Os mercados de renda fixa e câmbio têm um semana de importantes eventos econômicos, como a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação. As indicações do documento podem alimentar as apostas para o corte de 1 ponto percentual da Selic no próximo encontro do Comitê de Política Monetária (Copom). Enquanto isso, os investidores avaliam o fracasso do presidente Donald Trump em revogar o Affordable Care Act (ACA) ou "Obamacare" nos Estados Unidos.
No Brasil, os investidores devem ajustar posições diante do eventos importantes ao longo da semana. Serão conhecidos, além do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), as vendas no varejo, o IGP-M e o resultado primário do governo central, entre outros.
Hoje, o Boletim Focus mostra novo ajuste nas expectativas de inflação. Agora, o mercado aposta que o IPCA no fim de 2017 registrará alta de 4,12%, ante 4,15% na leitura anterior. A projeção para Selic se manteve em 9%. Os números esperados para 2018, de IPCA com avanço de 4,50% e Selic em 8,50%, também foram mantidos.
É esperada para os próximos dias a definição de aumento de impostos e corte de gastos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.