Movimento do Comércio mantém queda em abril, diz Boa Vista
O movimento do comércio caiu 1% em abril no país, ante março, feitos ajustes sazonais, estima a Boa Vista SCPC. Na comparação com abril do ano passado, a queda foi de 5,2%.
No acumulado do ano, a queda é de 4,6% sobre o mesmo período do ano passado. Em 12 meses, o setor acumula retração de 3,4%.
Ante março, o segmento de móveis e eletrodomésticos registrou a maior queda, de 3,7%, seguida por outros artigos do varejo (-3,1%) e combustíveis (-0,2%). Houve alta em tecidos, vestuário e calçados (0,6%) e supermercados, alimentos e bebidas (0,6%).
Ante abril do ano passado, a maior queda é de outros artigos do varejo (-18,4%), seguida de móveis e eletrodomésticos (-7,5%), tecidos, vestuário e calçados (-5,3%), combustíveis (-3,6%) e supermercados, alimentos e bebidas (-1,3%).
O indicador de movimento do comércio é elaborado a partir da quantidade de consultas à base de dados da Boa Vista, por empresas do setor varejista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.