Cade aprova compra de ativos de serviços em nuvem da Verizon pela IBM
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de ativos voltados ao fornecimento de serviços de infraestrutura em nuvem da Verizon. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira do "Diário Oficial da União". As empresas também submetem o negócio às autoridades dos Estados Unidos e da Áustria.
Segundo relatório produzido pelo Cade, como resultado da operação, a IBM vai adquirir a totalidade do negócio. "Com a aquisição do negócio, a IBM vai complementar suas soluções em nuvem e internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) com serviços de gerenciamento de rede mais ágeis. Além disso, terá acesso a uma nova base de clientes, incluindo o governo dos EUA. O desinvestimento do negócio permitirá à Verizon focar em outras linhas de negócios, fornecendo aos seus clientes um ambiente de produtos e serviços de melhor qualidade", descreve o documento. Segundo o texto, as empresas informaram que a participação de mercado combinada da IBM e do negócio para os serviços de infraestrutura em nuvem (e o segmento de serviços em nuvem) é inferior a 20%.
"Ante os dados constantes dos autos, é possível chegar à conclusão de que a operação acarreta uma limitada sobreposição horizontal entre as partes, notadamente no Brasil, não ensejando preocupações de cunho concorrencial, uma vez que, em qualquer um dos cenários de mercado adotados, seja o mercado global ou nacional, a participação conjunta das partes fica abaixo de 20%", conclui o parecer do Cade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.