Bolsas

Câmbio

Ryanair, maior aérea de descontos da Europa, eleva lucro em 6% no ano

A maior companhia aérea de descontos da Europa, a irlandesa Ryanair, lucrou 1,32 bilhão de euros (US$ 1,47 bilhão) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017, ganho 6% superior ao apurado um ano antes. Na mesma base de comparação, a empresa aumentou a receita em 2%, para 6,65 bilhões de euros.


A Ryanair transportou 120 milhões de passageiros nos 12 meses encerrados em 31 de março deste ano, tráfego 13% maior que o de um ano antes, com uma taxa de ocupação média estável de 94%. A tarifa média praticada pela companhia caiu 13%, para 41 euros.


A companhia aérea com sede em Dublin informou no release de resultados que projeta ter neste ano fiscal que se encerra em 31 de março de 2018 um lucro entre 1,4 e 1,45 bilhão de euros. Mas a empresa alertou que esse desempenho pode ser afetado pela saída do Reino Unido da União Europeia.


A Ryanair informou ainda que está se preparando para um crescimento mais agressivo através de uma ampliação da frota, com novas encomendas junto à fabricante americana Boeing.


O tamanho da frota da empresa deve aumentar em 12%, para 427 aviões, com a adição de 47 aeronaves da Boeing ao longo de 2018. Outras dez aeronaves tiveram o contrato de leasing estendido até 2019.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos