Ryanair, maior aérea de descontos da Europa, eleva lucro em 6% no ano
A maior companhia aérea de descontos da Europa, a irlandesa Ryanair, lucrou 1,32 bilhão de euros (US$ 1,47 bilhão) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017, ganho 6% superior ao apurado um ano antes. Na mesma base de comparação, a empresa aumentou a receita em 2%, para 6,65 bilhões de euros.
A Ryanair transportou 120 milhões de passageiros nos 12 meses encerrados em 31 de março deste ano, tráfego 13% maior que o de um ano antes, com uma taxa de ocupação média estável de 94%. A tarifa média praticada pela companhia caiu 13%, para 41 euros.
A companhia aérea com sede em Dublin informou no release de resultados que projeta ter neste ano fiscal que se encerra em 31 de março de 2018 um lucro entre 1,4 e 1,45 bilhão de euros. Mas a empresa alertou que esse desempenho pode ser afetado pela saída do Reino Unido da União Europeia.
A Ryanair informou ainda que está se preparando para um crescimento mais agressivo através de uma ampliação da frota, com novas encomendas junto à fabricante americana Boeing.
O tamanho da frota da empresa deve aumentar em 12%, para 427 aviões, com a adição de 47 aeronaves da Boeing ao longo de 2018. Outras dez aeronaves tiveram o contrato de leasing estendido até 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.