Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Fachin dá mais 60 dias para PGR concluir investigações contra Lobão

09/06/2017 17h16

O relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, deferiu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para prorrogar, por mais 60 dias, a fase de produção de provas no inquérito contra o senador Edison Lobão (PMDB-MA). O pemedebista responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


A investigação foi aberta com base em delação premiada do engenheiro Luiz Carlos Martins, ligado à empreiteira Camargo Corrêa. Ele narrou pagamento de propina a Lobão - dinheiro desviado de contratos da construção da usina de Belo Monte - quando ele era ministro de Minas e Energia, entre 2008 e 2015, durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.


O processo se arrasta desde março do ano passado, quando Fachin autorizou pedido da PGR para instaurar inquérito contra o senador. Agora, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu mais dois meses de apurações para concluir diligências pendentes, "essenciais para o deslinde da investigação" - uma delas é a oitiva do próprio Lobão.