Bolsas

Câmbio

Ações de frigoríficos e Petrobras caem e influenciam Ibovespa

A bolsa de valores brasileira opera em queda nesta sexta-feira, pressionada pelas ações dos frigoríficos e pela Petrobras.


A Marfrig tem a pior baixa entre as empresas produtoras de carne depois de os Estados Unidos barrarem as importações do produto brasileiro devido a recorrentes preocupações com a sua qualidade.


A Petrobras, que havia começando o pregão em alta, virou e passou a cair, acompanhando a mudança de tendência do petróleo.


O Ibovespa, principal índice acionário local, recuava 0,34% às 11 horas, para 61.065 pontos. Marfrig cedia 1,49%. Oministro da Agricultura, Blairo Maggi, vai viajar aos EUA para tentar reverter a suspensão às importações. Minerva perdia 0,17% e JBS recuava 0,79%.


A ação preferencial da Petrobras tinha queda de 0,33% enquanto a ordinária caía 0,61%. O petróleo tipo Brent com entrega em agosto recuava 0,31%, a US$ 45,07 o barril, na bolsa de Londres.


As empresas do setor imobiliário também reagiam a dados de inflação divulgados nesta manhã. O IPCA-15 subiu 0,16% em junho, depois de avançar 0,24% um mês antes. Apesar da desaceleração, o resultado ficou pouco acima das expectativas dos analistas consultados pelo Valor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos