Ações de frigoríficos e Petrobras caem e influenciam Ibovespa
A bolsa de valores brasileira opera em queda nesta sexta-feira, pressionada pelas ações dos frigoríficos e pela Petrobras.
A Marfrig tem a pior baixa entre as empresas produtoras de carne depois de os Estados Unidos barrarem as importações do produto brasileiro devido a recorrentes preocupações com a sua qualidade.
A Petrobras, que havia começando o pregão em alta, virou e passou a cair, acompanhando a mudança de tendência do petróleo.
O Ibovespa, principal índice acionário local, recuava 0,34% às 11 horas, para 61.065 pontos. Marfrig cedia 1,49%. Oministro da Agricultura, Blairo Maggi, vai viajar aos EUA para tentar reverter a suspensão às importações. Minerva perdia 0,17% e JBS recuava 0,79%.
A ação preferencial da Petrobras tinha queda de 0,33% enquanto a ordinária caía 0,61%. O petróleo tipo Brent com entrega em agosto recuava 0,31%, a US$ 45,07 o barril, na bolsa de Londres.
As empresas do setor imobiliário também reagiam a dados de inflação divulgados nesta manhã. O IPCA-15 subiu 0,16% em junho, depois de avançar 0,24% um mês antes. Apesar da desaceleração, o resultado ficou pouco acima das expectativas dos analistas consultados pelo Valor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.